Ver e Não Ver, Eis a Questão

2 Comments
Olá gente! Como estão todos?
Ponderei um pouco antes de escrever um post sobre isto, pois é um assunto que não gosto tanto de falar nem queria que começassem a achar que me faço de vítima ou que quero que tenham pena...Sei lá, às vezes penso demasiado nestas coisas...

Toda a gente sabe que uso óculos, basta olharem para as minhas fotos neh? Basicamente eu uso óculos desde os meus 7/8 anos já nem sei bem. Na altura quem reparou que eu estava a ver mal foi o meu irmão mais velho e os meus pais apressaram-se a marcar uma consulta num oftalmologista. Acontece que nós percorremos imensos médicos e todos achavam que bastava colocar uns pingos nos olhos e pronto, e enquanto isso na escola cada vez via pior o quadro, neh? Entretanto lá encontrámos uma médica muito simpática e muito profissional que até hoje é ela quem me acompanha! Cada vez que ela muda de clínica lá vamos nós segui-la. Inclusive há uns anos atrás ela mudou-se para uma clínica que não tinha acordo com a ADSE (e eu usufruía bastante disso mas agora já não tenho direito) e nós nem pensámos duas vezes, passámos a pagar mais pelas consultas mas nem pensar mudar de médica! É ela quem me conhece e eu gosto muito dela.
Eu tenho miopia e avisaram-me logo que iria piorar cada vez mais até estabilizar. Entretanto também comecei a ter astigmatismo (podem ver o que é *aqui*). 

Eu vejo mesmo muito mal. Sem óculos não vejo absolutamente nada. Mas é raro não usar os óculos. Coloco-os quando acordo e tiro-os apenas para dormir. De resto apenas quando estou na praia para ir ao mar é que não os uso também (mas nunca vou à água sem companhia...então como regresso à toalha sozinha?). Então não costumo pensar assim tanto no assunto.
Mas quem me segue no facebook sabe que há coisa de uma semana atrás a minha armação partiu-se. Fiquei para morrer...partiu-se quando cheguei a casa à hora do jantar e passei o resto do tempo com uns óculos antigos cujas lentes não estão "actualizadas" neh, apenas para "safar". Foi horrível, não ver nada. Foi quando comecei a pensar que eu sem óculos sou uma deficiente, não posso fazer nada. Não posso andar na rua sozinha. A minha mãe acompanhou-me até à multiópticas no dia seguinte, pois achávamos que a armação ainda tinha arranjo. Não tinha. A senhora apenas colou a haste e disse que não ia durar muito tempo assim. Fiquei mesmo deprimida, super triste. Teríamos que encontrar uma armação que desse para as minhas lentes actuais - isto porque comprar tudo e mandar fazer lentes novas é muito caro (quanto pior for a visão, mais cara é a lente) e neste momento não dá...Mas fomos logo avisadas que seria difícil de encontrar. Na multiopticas nem havia nenhuma armação para mim.

Seguindo os vossos conselhos na página, dirigi-me com a minha família - a minha mãe, irmã e sobrinha - ao Cacém, à Fábrica dos Óculos. No meio de tantas armações, apenas três serviam: uma mega cara, uma parecida com a cara mas barata, e uma verde horrível que nem sei quem compra aquilo lol. Escolhemos então a armação mais barata, que é de massa, é preta e custou 30€. Fiquei muito deprimida, não gosto particularmente desta armação mas por enquanto tem de ser. É preta...não tem a ver comigo...acho estranha. Passei a semana toda só a pensar nisto, em como realmente os meus olhos são deficientes e gostava que não fossem. Sabem o canal AXN? Sabem o logo do AXN que aparece no cantinho da televisão? Para terem noção, eu isso vejo como uma enorme bola vermelha e branca...nem letras, nem nada...é apenas uma mega bola...tristeza...

É mesmo caso para dizer, eu vejo mas não vejo.

Vou mostrar-vos a minha armação nova. Para ser sincera não gostei do atendimento na Fábrica dos Óculos no Cacém. O mais provável é não voltar a meter lá os pés a não ser que haja realmente alguma outra urgência e necessidade para tal. 

Depois da compra, como me sentia um pouco em baixo eu disse logo que queria ir comer um bolinho...vocês sabem como sou gulosa e fico sempre mais feliz com doces. As minhas meninas levaram-me logo a uma pastelaria, que se chama Trigo da Aldeia! :)





Lanche depois da compra dos óculos! Cada uma de nós comeu um bolinho :) @chocopink89

E é isto...
Tenham uma boa semana!
Beijinhos :)




You may also like

2 comentários:

  1. A sério que não gostaste e que te atenderam mal? :/ É onde o meu namorado compra os dele (ele tem umas 6 ou 7 dioptrias e oferecem-lhe sempre a armação) e não temos razão de queixa. Inclusivé já comprou lá uns de desporto e foram super atenciosos! Não podes ser operada para veres melhor? Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  2. Eu uso lentes de contacto e óculos só por casa porque odeio ver-me com eles, por ser super míope fico com os olhos pequeninos com eles haha. É muito chato vermos assim mal, eu também sei o que isso é, mas não desanimes! A armação em preto é sempre um clássico, combina bem com todas as roupas, nunca falha! É como ter um vestido preto, dá sempre jeito :p e além disso fica-te muito bem no rosto, não fica pesado nem nada disso. Por isso toca a animar que ficas muito bem com eles mesmo!!!! :)

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.