Dicas Para as Férias

3 Comments
Olá gente!

Com a chegada do Verão e mais concretamente do mês de Agosto, há muitas pessoas que vão de férias seja cá em Portugal, ou no estrangeiro. Hoje venho partilhar algumas dicas com vocês, que não são nada de outro mundo, mas podem sempre ajudar alguém :)


Recentemente comprei estas embalagens de plástico que tenho a noção que não se destinam nem a shampoos nem a condicionadores, ou mesmo gel de banho, mas como estes produtos costumam ser grandes e ocupam espaço, pensei nesta alternativa. Basta colocar lá dentro e prontinho para usar nas férias!


Se tiverem produtos travel size também dá sempre jeito pois ocupam pouco espaço. No entanto, aconselho-vos a não deitar fora as embalagens depois de as usarem! Guardem, e nas próximas férias já têm embalagens pequeninas onde podem colocar os vossos produtos, seja gel de banho, shampoo, condicionador. A minha mãe no Natal ofereceu-me o pack gel de banho + creme para o corpo + esponja na Wells, e veio a calhar pois até a esponja é mais pequenina que o normal! Vai ocupar menos espaço. Os travel size da Real Natura ofereceram-me na Expocosmética! :)


Tudo o que seja embalagens pequeninas não deitem fora. Lavem bem e coloquem o que desejarem, por exemplo eu coloquei um creme da Dermedic dentro de um pote da Etude House. Assim posso levar de férias sem me ocupar tanto espaço. Digo o mesmo para a vossa maquilhagem, podem aproveitar estes potes para colocar o vosso primer ou a base. Também tenho um da MAC, pois quando lá fui ofereceram-me uma amostra de Primer dentro de um pote pequenino que agora dá jeito.
Para levar a bijuteria, também vos aconselho a colocar em caixinhas pequeninas, assim vão bem arrumadinhas e não ocupam espaço. Aquele macarron que tem o colar Eugénio Campos é da CNDIRECT e dá jeito para estas alturas eheh ;)


Aconselho sempre que verifiquem a temperatura do sítio para onde vão para terem mais ou menos uma noção da roupa que levar. Consultem no vosso computador, no telemóvel, onde quiserem...E construam sempre "looks" na vossa cabeça para cada dia, assim torna-se mais fácil levarem apenas o essencial e tudo irá combinar. Tentem levar peças que não fiquem amarrotadas facilmente, e levem sempre peças a mais, só para o caso. Por exemplo, se vão de férias cinco dias, levem roupa para seis. Levem calçado neutro para combinar com tudo e assim não será necessário encher a vossa mala com sapatos. 

Façam também uma lista de TUDO o que seja preciso levar, assim evitam que se esqueçam de algo! Mesmo que seja óbvio, coloquem na vossa lista! Nunca se sabe.
Levem sempre os vossos carregadores (telemóvel, máquina fotográfica, portátil se for o caso), e levem com vocês medicamentos - tanto aqueles que sabem que têm mesmo de tomar como aqueles para o caso de acontecer algo. Por exemplo, eu tenho sempre de levar a bomba de asma e a pílula, mas o benuron, o aerius e o fenistil é só para o caso! Ah, e levem pensos! Podem magoar-se!

Pesquisem sempre sobre o local para onde vão, se forem para o estrangeiro estudem bem sobre a cultura e afins, para não fazerem asneira! E façam planos para os dias em que lá vão estar, para ficar logo tudo organizado. Verifiquem os horários dos monumentos e em que dias estão fechados para não apanharem surpresas. 
Para passear, levem uma mochila pequena ou uma mala a tiracolo, pelo menos para mim é mais fácil circular assim pelas cidades, de forma mais confortável!

Se forem viajar de avião, não se esqueçam de verificar as medidas da mala de mão, e o peso da mala do porão para evitarem chatices! :)
Se não forem de férias, não fiquem tristes, não é sinónimo de que não se vão divertir! Há sempre muita coisa que podem fazer, desde ir à praia, visitar os arredores da vossa cidade, passear com os vossos amigos, cinema, piscina...O importante é que se divirtam e relaxem em boa companhia, não importa onde!! :)

E muito importante! Se forem de férias, NÃO ABANDONEM O VOSSO ANIMAL! Os nossos animais são da nossa responsabilidade. Verifiquem se podem levar o vosso animal para o vosso local de férias, se o podem deixar com amigos ou familiares, ou mesmo deixem-no num hotel para cães por exemplo. Se tiver de ser, não vão de férias...os nossos animais deverão ser nossa prioridade também!



Boas Férias!

Pronto e é isto gente!
Espero que tenham gostado :)

Beijinhos***



You may also like

3 comentários:

  1. Boas dicas, eu também costumo reutilizar potinhos e assim :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas , o que odeio nas férias é que fico sempre com a sensação que esqueci alguma coisa -.-' e muitas vezes a demência ataca -.- aiiiiiiii o ar estupefacto do bixo ^.^

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.