Festival de Luz - Lumina 2015

9 Comments
Olá gente! Espero que esteja tudo bem com vocês!

Hoje venho falar-vos de um evento ao qual eu compareci, chamado Lumina! O Lumina é um Festival de Luz que passa pelos pontos principais de Cascais, cuja entrada é gratuita. Durante três dias vêem a vila iluminada.
Este ano decorreu entre os dias 11, 12 e 13 de Setembro, e eu acabei por ir dias 12 e 13 pois uma noite não chegou para ver tudo! O percurso este ano pareceu-me mais longo e também tinha muito mais gente.
Então, no primeiro dia começámos por jantar no asiático do Cascaishopping <3 E depois disso é que fomos todos ao Lumina. Começámos pela estação de comboios e continuámos pela rua direita. A parte que me chamou mais a atenção foi na Baía de Cascais, que tinha uma zona asiática ehehe e um espectáculo de dragões. Vimos ainda o Farol de Santa Marta iluminado, uma zona de Fogo lindíssima, etc etc. Acabámos a noite sem sequer termos entrado no Parque Marechal Carmona.
No dia seguinte almocei fora com a minha família, e antes do Lumina fiz um pequeno piquenique com os meus amigos. Tivemos imensa sorte pois durante o dia choveu!! Começámos então por entrar no quartel onde tivemos que pagar 1€ para vermos um espectáculo em 3D. Teria sido magnífico se os óculos prestassem para alguma coisa lol.
Finalmente entrámos no Parque, e a parte que mais gostei foi dos blocos de "gelo" no meio do Jardim, que deu para tirar umas fotos muito engraçadas às nossas silhuetas eheh. Continuámos a passear e a apreciar a beleza das luzes, até que no fim acabámos a comer um gelado delicioso no Tchipepa!
Adorei o Lumina, apesar de ter achado mais fraquinho que nos anos anteriores. Contudo espero que continuem a realizar este Festival, pois é sempre divertido e diferente, e ainda por cima podemos desfrutar de forma gratuita! :)

Dia 12: Jantar no Asiático
Baía de Cascais
Farol de Santa Marta

Dia 13: Almoço em Família
Entrada do Museu Conde de Castro Guimarães, dentro do Parque Marechal Carmona
No Parque Marechal Carmona

Gelado no Tchipepa
Os óculos 3D

Alguém por aí também foi ao Lumina? O que acharam?